quarta-feira, 21 de novembro de 2012


Uma página de aplicações Web


            Ver  a página AQUI.

Um dos objetivos do plano anual de atividades da biblioteca foi a organização de um conjunto de ferramentas WEB a disponibilizar à comunidade escolar. O projeto foi feito em parceria com um professor de multimédia, mas sempre extensivo a outros professores e de forma flexível às mudanças e às inovações. Além de recursos que sejam úteis aos utilizadores,  pretende-se uma avaliação crítica de forma sistemática. Agora, uma vez colocados os links na página, aguardamos feedback de todos os que a utilizarem.
Um inconveniente: a página da biblioteca|centro de recursos, na página da escola,  não é muito prática, está escondida no meio de muita informação, com pouco destaque, e por isso não temos uma grande crença na sua utilidade. Em conclusão, precisamos de oferecer a informação em diversas plataformas, isto é diversificar os recursos, de outro modo, perder-se-ão.
Esta questão leva-nos a outras: por exemplo, que  importância  dão as escolas, ou deviam dar, a uma estrutura que organiza a informação, serve de base aos currículos e é uma das chaves para a construção do conhecimento: a biblioteca?


3 comentários:

  1. Como envolver os diferentes setores da escola nesse projeto? Como se deixar envolver (enquanto biblioteca) nos demais projetos que atravessam a escola? Boas questões. Muita gente junta no mesmo espaço são por vezes muitas comunidades, ou até... nenhuma!

    ResponderEliminar
  2. É isso...e porque vencer algumas barreiras a todo o custo só provoca ainda mais resistências. "Roma e Pavia...".

    ResponderEliminar