terça-feira, 4 de dezembro de 2012


Facebook I


imagem Knysnawebsitedesign

O Facebook é de longe a rede social mais incontornável da nossa época. Qualquer empresa de sucesso está no Facebook.  Se queremos ter muitos amigos, basta abrir uma conta no Facebook.  E ficamos logo com dois amigos, sem sabermos bem de onde é que eles surgiram, numa questão de segundos. Mas o facebook, se tem milhões de amigos, também tem alguns inimigos.  A imagem é apenas uma brincadeira. Mas têm aparecido na Web, vide Youtube ,  diversos documentários que não são muito simpáticos com esta rede social. E alertam para vários perigos (ver aqui, por ex.).
Mas, como dizia o formador Jorge Borges, o problema não está na tecnologia, está na cabeça das pessoas. O que não deixa de ser uma verdade. Mas os nossos alunos precisam de ser formados para tal.
Pessoalmente, tenho conta no facebook, faço visitas aos amigos e conhecidos, vejo as novidades e paritlho-as, mas não me seduz nada a ideia de criar conta em nome da Biblioteca. Mesmo que isso nos traga muitos "amigos". É uma questão pessoal.  Considero, porém, que tem dado resultados na dinâmica e na angariação de utilizadores, porque as bibliotecas precisam de se "modernizar" tecnologicamente. E essa pode ser uma boa estratégia.

Será que ainda vou mudar de ideias?


Sem comentários:

Enviar um comentário